domingo, 22 de julho de 2012

Palavra do meu Pastor. A FÉ PRECEDE O MILAGRE

A FÉ PRECEDE O MILAGRE

Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis.
João 4. 48.

No evangelho segundo João, no capitulo quatro, encontramos um relato de milagre que confronta a nossa fé. Trata-se de um pai desesperado, que está fazendo de tudo, para curar seu filho que estava enfermo, quase morto. Esse homem, movido pelo amor ao filho, e pela fé, viajou de sua cidade, Cafarnaum, até Caná da Galileia, uma viagem de aproximadamente dois dias. Ele criou uma expectativa em torno da pessoa de Jesus, imaginou como Jesus agiria ao receber seu convite. O mesmo aconteceu com o general Naamã, ele criou uma expectativa em torno do profeta Eliseu, imaginando como Eliseu agiria, ao receber a responsabilidade de curar o maior general da época. O problema de Naamã foi que ele desejava a cura, dentro do que projetou em sua imaginação. O profeta Eliseu não correspondeu inicialmente, as expectativas de Naamã. Jesus também não correspondeu inicialmente à expectativa daquele pai desesperado. Com estas duas experiências, constatamos que somos semelhantes a esses dois homens. Sempre desejamos que as coisas aconteçam conforme as nossas expectativas. Criamos expectativas em torno das pessoas, e com relação a Deus; quando elas não acontecem, nos sentimos inicialmente frustrados. Infelizmente, desejamos os sinais, antes mesmo do milagre. Lamentavelmente isso revela a nossa falta de fé. Sinto-me confrontado em perceber, que na maioria das vezes, sou semelhante a esses homens. Crio expectativas e não abro mão delas, acabo decepcionado, não por Deus, mas pela minha imaginação.
Mas, nem tudo está perdido, assim como na experiência daquele homem, que teve seu filho curado, Deus por sua infinita bondade e misericórdia, opera o milagre, não como eu quero, mas, como Ele deseja. O pai desesperado foi para casa e encontrou o filho curado. Naamã atendeu a palavra do profeta Eliseu e também ficou curado. Perceba que a fé vem antes do milagre, sem a fé o milagre não acontece. Tenha fé e o milagre acontecerá.
Espero com essa palavra pastoral ter colaborado para aumentar a sua fé. Não fique perdido por aí, buscando sinais, correndo atrás de pessoas, tenha fé; ela é suficiente para que o milagre se estabeleça. Seja obediente, e o milagre vai chegar.
Deus te abençoe.
Seja Sal, Seja Luz, Seja Reflexo de Jesus.
Seu pastor e amigo,
Revdo. Wander Xavier.

extraído- http://www.brasilmetodista.com.br/profile/WanderXavierdosSantos191

Nenhum comentário: